Palestrante: Stefan Bogdan B Salej

Experiência empresarial de 55 anos na área de Indústria, Comércio, Serviços, Banco, com formação em administração de empresas e pós graduação em Ciência Política, marketing internacional, atuando em diversos países e em todo Brasil inclusive nas entidades empresariais de Minas Gerais, do Brasil e organismos internacionais. Artigos e livros publicados no Brasil e no Exterior. Professor de Universidade e palestrante no Brasil e Exterior. Ex Presidente do SEBRAE MINAS, da FIEMG e Vice Presidente da CNI.

Data: 23 de novembro de 2015
Horário: 19h30
Local: FIEMG Regional Vale do Rio Grande Praça Frei Eugênio, 365 - São Benedito - Uberaba/MG

Mais informações Link oficial 

Mais informaçõesLink oficial do evento 

No início de junho, o governo de Maurício Macri terá completado seis meses. Nesse período, enfrentou a pesada herança recebida do casal Kirchner. As medidas tomadas até aqui pelo novo governo argentino produziram resultados positivos, como a renegociação da dívida pendente com os chamados fundos abutres e o aumento das exportações do agronegócio. Por outro lado, o descongelamento das tarifas públicas e a liberação da taxa de câmbio, embora necessárias, impulsionaram a inflação, que já era elevada. O presidente Macri vive agora seu primeiro grande teste, com a mobilização dos sindicatos, em face do aumento do desemprego e da inflação. Conseguirá superar esse teste, terá tempo para colher os benefícios das suas políticas de ajuste da economia ou seguirá a mesma trajetória declinante dos demais governos não peronistas? Essas são perguntas que obviamente interessam ao Brasil.

Para respondê-las, a Fundação iFHC reunirá neste seminário um político, um economista e dois jornalistas dos mais destacados na Argentina.     

Mais informações 

Mais informações

PALESTRA DO EMBAIXADOR SERGIO AMARAL
POLITICA EXTERNA DO GOVERNO TEMER

Mais informações 

Mais informações

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, no âmbito do Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), e a George Washington University (GWU), convidam para o evento de encerramento do

FAPESP-GWU PIPE High Tech Entrepreneurial Training 

19 de maio de 2016
8h00 às 17h15
FAPESP – Rua Pio XI, 1500 – São Paulo

Durante o evento, as 21 pequenas empresas participantes do programa e que executaram ou estão executando um projeto de pesquisa PIPE Fase 1, apresentarão o resultado final do treinamento intensivo de 7 semanas em Empreendedorismo de Cunho Tecnológico realizado em parceria com a George Washington University. Cada uma das 21 empresas apresentará o seu produto bem como a evolução do seu Business Model Canvas desde o início do programa até o estágio atual, ressaltando o que eles aprenderam sobre o seu negócio durante o treinamento. 

O treinamento foi baseado na metodologia de Customer Discovery, que ajuda as startups a adequar o seu produto às reais necessidades dos seus clientes e, assim, melhorar as suas competências de negócio, para se tornarem empresas de alta tecnologia competitivas no mercado nacional e internacional. 

Consulte informações sobre as empresas participantes do Programa: www.fapesp.br/pipe/hitech21.pdf

Inscrições – www.fapesp.br/eventos/pipe/gwutraining/interest

Programação

8h00 – 8h30 Recepção e cadastramento
8h30 – 9h00 Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP Daniel D. Kunitz, diretor do programa da GW Office of Innovation & Entrepreneurship George Washington University
9h00 – 10h45 Apresentação de resultados
10h45 – 11h00 Intervalo para café
11h00 – 12h30 Apresentação de resultados
12h30 – 13h30 Intervalo para o almoço
13h30 – 15h00 Apresentação de resultados
15h00 – 15h15 Intervalo para café
15h15 – 16h45 Apresentação de resultados
16h45 – 17h15 Considerações finais e encerramento

Evento gratuito / Inscrições limitadas / Língua: inglês sem tradução simultânea
Informações adicionais – vera@fapesp.br / (11) 3838-4362

 

 

Mais informações Link oficial 

Mais informaçõesLink oficial do evento 

PALESTRA TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES

Mais informações 

Mais informações

PALESTRA: GERENCIAR EM TEMPOS  VOLÁTEIS

Mais informações 

Mais informações

Local: Anfiteatro do Centro Educacional de João Monlevade

O evento do Sebrae para você, empresário de João Monlevade e Região, conhecer os mais avançados modelos de gestão, repensar estratégias de negócios e melhorar seus resultados. Participe.

Programação

18h30 - Credenciamento
19h00 - Palestra Tendências e Inovações, desafio para os próximos 20 anos 

Stefan Salej
Empresário, relações públicas, administrador de empresas e cientista político, seu estilo visionário de trabalhar elevou-o à presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas (1991-1994), onde criou a Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG), unidade referência para o país. Em seguida, tornou-se o 11º presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) (1995-2001).

20h15 - Casos de Sucesso - Sebraetec
20h45 - Palestra Como Manter a Competitividade no Mercado

Caso de Sucesso Havaianas - Angela Hirata
Formada em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior, Angela Tamiko Hirata tem grande experiência em negócios internacionais, vendas e desenvolvimento de mercado. Na São Paulo Alpargatas, ela assumiu o desafio de desenvolver novos mercados. Em quatro anos, a marca Havaianas passou a ser exportada e atualmente é comercializada em mais de 200 mil pontos de vendas.

Mais informações Link oficial 

Mais informaçõesLink oficial do evento